quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010






Carnaval
Fonte: Internet

Maratona que exige cuidados especiais com a saúde

A maratona do carnaval exige cuidados especiais com a saúde para evitar dores de cabeça posteriores e aproveitar ao máximo a folia. Além de uma atenção especial com a alimentação e reposição de líquidos e energia, algumas atividades de alongamento são fundamentais para deixar o corpo em dia, sem lesões.

Dicas de Carnaval – Cuidados e Segurança

São seis dias de festa e muita alegria, mas para curtir com tranqüilidade o folião deve tomar alguns cuidados. Ao sair de casa deve ingerir uma alimentação leve, a base de frutas, legumes e massas.

- Para quem vai esbanjar animação na avenida, a ingestão de carboidratos faz toda a diferença. Nas vésperas da maratona, no entanto, o folião deve consumir mais carboidratos, como arroz, pães, macarrão, batata e aveia.
- A folia de carnaval deve ser considerada um esporte, e por isso exige hidratação constante. A regra ideal para repor os líquidos perdidos na folia é consumir cerca de 1,5 litros de água para cada quilo perdido.
- Deve beber bastante água e sucos,
- Lavar bem as mãos.
- Bebidas energéticas esportivas são uma boa opção para quem vai praticar exercícios intensos e por um longo tempo. Elas contêm cafeína estimulam a perda de líquidos do organismo. “Os energéticos são muito indicados, mas é preciso ter cuidado se consumir os energéticos com cafeína. Eles aumentam a animação e o pique, mas exigem maior hidratação
- Evitar ingerir alimentos de procedência desconhecida.
- Usar roupas leves, tênis ou outro tipo de calçado fechado que proporcione conforto aos pés. Aplicar no corpo bastante protetor solar.
- Evitar o excesso de bebida alcoólica.
- O carnaval é uma época do ano em que as lesões de músculo se tornam mais comuns. É necessário fazer alongamento.
- O folião não deve descuidar, também, da segurança, afinal são mais de dois milhões de pessoas na rua.
- Deverá levar apenas o dinheiro a ser utilizado naquele dia e de preferência trocado, a cópia autenticada de um documento de identidade, o endereço e telefone de onde esta hospedado, caso seja turista, não levar nenhum objeto de valor como jóias, relógio e outros, andar em grupo e evitar andar por locais desconhecidos, principalmente á noite.

Tome cuidado!!!!!!!