segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ÁREA DE SURDEZ / 2010


Estão abertas as inscrições para o Curso promovido pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2010 e devem ser feitas mediante preenchimento das fichas que estão disponíveis para impressão no site do INES (www.ines.gov.br) e enviadas, junto com a documentação exigida, via SEDEX, para o seguinte endereço:
Instituto Nacional de Educação de Surdos
Curso de Capacitação/2009
Rua das Laranjeiras,232 – Laranjeiras – 22.240-001 – Rio de Janeiro/RJ
a/c da DFCRH (sala 313)

Na página do INES você terá acesso à ficha de inscrição e ao edital do curso.

Objetivo:
O curso de capacitação prevê estudos e formação específica para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental – anos iniciais, visando acrescentar à formação básica de magistério em nível médio os conhecimentos relativos à área da surdez.

Candidato:
O curso destina-se a professores da Educação Infantil e/ou dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede pública e/ou da rede privada. Para se candidatar é preciso ter concluído o Curso Normal ou Curso Normal Superior ou Pedagogia (habilitação em educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental).

O curso:
Serão oferecidas 30 (trinta) vagas e o curso só se realizará com o mínimo de 20 (vinte) alunos. A confirmação da aceitação da inscrição ocorrerá mediante envio de telegrama da DFCRH/INES até o dia 5 de março de 2010.O curso terá duração de seis meses e será realizado de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 12h, com início previsto para o dia 5 de abril de 2010 e término previsto para 30 de setembro de 2010. A carga horária é de 400 horas efetivadas em aulas teóricas e práticas.