quarta-feira, 11 de novembro de 2009

OLIIMPÍADA DE ASTRONOMIA

Você, aluno do 2º ano do Ensino Médio Regular, participe da OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA.

É um jogo de perguntas e respostas baseado em informações da série especial de seis revistas-pôster de Astronomia que o jornal O DIA publicou ao longo dos meses de jullho e agosto de 2009.

Aqueles que não colecionaram as revistas durante os meses de publicação poderão participar contando com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, que fará a entrega do kit completo com as seis revistas especiais a todos os alunos que se inscreverem no concurso.

O jogo é composto por três fases, sendo a primeira e a segunda disputada num ambiente interativo na internet e a terceira, presencialmente. Em resumo, classificam-se os alunos que fizerem mais acertos em menos tempo. O grande vencedor da etapa final será contemplado com uma viagem gratuita para os EUA, para conhecer o Centro Espacial Kennedy, na Flórida, e o Museu Nacional Aeroespacial, em Washington.

O céu é o limite para os bons alunos apaixonados pelo Universo e antenados com a Astronomia! Não fique fora dessa! Preencha os dados abaixo e faça agora a sua inscrição. (Texto retirado do Conexão Aluno)

No site Conexão Aluno tem todas as orientações e o regulamento para você se informar e participar. Vá em frente!!!!