sexta-feira, 7 de maio de 2010

Olá CEAL,
E-mail que recebi agora de nossa ex-aluna de 2009 que compartilha dicas com vocês!
Sempre que eu receber assuntos sobre ...
Terminei já o EM do CEAL, não sou mais aluna de vocês. Estou cursando Direito na... Mesmo assim, posso continuar contribuindo para com o blog do CEAL?
Abraços,

Estaremos sempre aguardando!!!!!

Abaixo as últimas dicas enviadas.
Vocês encontrarão no site http://www.mundovestibular.com.br/
Observem que muitos temas vêm acompanhados de vídeos.

Origem das Mitocôndrias
Posted: 26 Apr 2010 05:00 AM PDT
Vestibular Digital - Origem das Mitocôndrias - Biologia
Tema: Origem das Mitocôndrias

Muro de Berlim
Posted: 26 Apr 2010 04:30 PM PDT
O que produziu este muro, tão controvertido? Quando começa a história toda? As acusações partem dos dois lados, Estados Unidos e Rússia. Em Yalta, 1945, os quatro aliados decidiram de comum acordo a divisão quadripartida de Berlim, levando em conta sua importância histórica e o símbolo que representava para o povo alemão.

Como estudar???
Posted: 26 Apr 2010 10:00 AM PDT
Hoje, o LifeHack publicou um interessante artigo sobre como estudar. Algumas dicas interessantes para melhorar o desempenho com os estudos e memorizar/aprender o que você precisa.

Profissões de futuro
Posted: 26 Apr 2010 10:30 PM PDT
Engenheiros agrônomos, especialistas em marketing, nutricionistas e fisioterapeutas, atenção: o mundo precisará cada vez mais de vocês.

Anfíbios são os mais ameaçados de extinção
Posted: 27 Apr 2010 10:30 PM PDT
Os anfíbios formam o grupo mais ameaçado de extinção, segundo um relatório de biodiversidade da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), divulgado no dia 3 de novembro

Vícios de Linguagem
Posted: 27 Apr 2010 06:00 PM PDT
São alterações defeituosas que sofre a língua em sua pronúncia e escrita devidas à ignorância do povo ou ao descaso de alguns escritores. São devidas, em grande parte, à suposta idéia da afinidade de forma ou pensamento.

O medo de não entrar em uma universidade
Posted: 27 Apr 2010 04:30 PM PDT
Não passar para a universidade é, sem sombra de dúvida, o maior temor do vestibulando. Mas não é o único! Ele também tem medo da concorrência, de sofrer um branco, de chegar atrasado para a prova...

Ditongos e hiatos
Posted: 27 Apr 2010 04:00 AM PDT
Numa palavra, pode ocorrer que as vogais graficamente estejam juntas, mas sejam pronunciadas separadamente. Nesse caso, dizemos que há um hiato: saúde [sa-ú-de]; Itajaí [I-ta-ja-í]; balaústre [ba-la-ús-tre]; saída [sa-í-da]; rainha [ra-i-nha]; painho [pa-i-nho].