sexta-feira, 26 de junho de 2009

Atividades do CEAL

ATIVIDADES
De 16 a 19 de junho aconteceu a V Semana Socioambiental do CEAL organizada pela Coordenadora Pedagógica Neuza e os professores de Biologia.
No dia 16, a Profª Maria Manoela desenvolveu com os alunos do primeiro ano do E.M. os seguintes temas: alimentação saudável, tabagismo e alcoolismo. Também, nesse dia, foi demonstrado pelos alunos do E.M. da turma 2004, de como agem os vírus bacteriófagos , através de maquetes com material reaproveitável no saguão da escola. A responsável pela atividade foi a Prof. Roseli.
No dia 17, houve palestra e vídeo sobre resíduos sólidos (lixo) dando ao projeto da Agenda 21 escolar HIGIENE E SAÚDE, iniciando a formação de novos monitores do grupo MAE (Movimento Ambiental Escolar) para dar andamento ao projeto de uma escola mais limpa, conservada. Este projeto é desenvolvido pela Profª Maria Manoela com seus alunos.
No dia 18, houve a palestra e vídeo sobre o tabagismo com o acadêmico de medicina da UFF Davi , que participa do projeto de prevenção do tabagismo.
Já no dia 19, o assunto foi Créditos de Carbono com o Prof. Mário Jorge sobre aquecimento global.

No dia 26, hoje, a escola será polo da feira de ciências da metro VIII onde um trabalho será escolhido para representar Niterói na Feira Estadual nos dias 7 e 8 de julho no Rio de Janeiro.