terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CHARADA do dia

Classe gramatical : verbo
Tipo de verbo: irregular
Possui 7 letras
Possui as vogais: a o
Possui as consoantes: f c r
Escrita ao contrário: acofof

Definição: consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia.

Desvendou a charada?
Confirme assistindo o filme.



Clique duas vezes sobre o vídeo para abrir.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Cultura contra o Bullyng




Clique duas vezes sobre o vídeo para abrir.

Atos agressivos físicos ou verbais só são evitados com a união de diretores, professores, alunos e famílias!


"Os jovens de hoje são mais agressivos do que os das gerações anteriores". A constatação do psicólogo e pedagogo italiano, Alessandro Costantini, ajuda a entender as motivações do surgimento e crescimento do bullying, assunto de seu livro "Bullying: como combatê-lo?". Diante disso, é necessário construir uma cultura em torno do tema, para tentar solucioná-lo.
Segundo o estudioso é preciso ajudar a turma onde está o intimidador a participar de atividades na qual todo o grupo esteja presente. Música e teatro são exemplos. Essas atividades fazem com que o intimidador perceba que ele é parte do grupo. Além disso, ele nota que é mais prazeroso fazer parte do grupo e aceitar interagir com as crianças que eram as vítimas anteriormente. Se o intimidador toca a bateria e a vítima o baixo, é preciso que ambos trabalhem juntos. Não é possível isolar o jovem que toca o baixo. Isso é mais prazeroso e aproxima os estudantes, acabando com o bullying.
Não podemos esquecer das vítimas. Elas sofrem muito e, muitas vezes, a vítima tem um perfil introvertido e a intimidação, depois de muitos anos, afeta a personalidade da vítima...
Se em uma escola, o intimidador fizer o que quiser, a vítima não tem a possibilidade de agir e se os expectadores não fizerem nada, ou pior, ficarem do lado do intimidador por medo de serem os próximos alvos, a violência irá aumentar muito. A violência passará a envolver muitos desses expectadores, tornando-os possíveis vítimas. Baseado em pesquisas cientificas, existe uma grande possibilidade dos intimidadores, no futuro, tornarem-se criminosos ou serem pessoas agressivas nos relacionamentos. Enquanto isso, as vítimas vão se fechar cada vez mais, produzindo assim uma auto-estima baixa, além de serem pessoas passivas.
Com a cultura contra o bullying estabelecida, as crianças que apenas assistiam, vão passar a interferir.

Vamos aderir!?
Fonte: http://aprendiz.uol.com.br/content/vocucriwov.mmp
Imagem: Google





sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lembre-se!


Vista-se.


Use camisinha!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010






Carnaval
Fonte: Internet

Maratona que exige cuidados especiais com a saúde

A maratona do carnaval exige cuidados especiais com a saúde para evitar dores de cabeça posteriores e aproveitar ao máximo a folia. Além de uma atenção especial com a alimentação e reposição de líquidos e energia, algumas atividades de alongamento são fundamentais para deixar o corpo em dia, sem lesões.

Dicas de Carnaval – Cuidados e Segurança

São seis dias de festa e muita alegria, mas para curtir com tranqüilidade o folião deve tomar alguns cuidados. Ao sair de casa deve ingerir uma alimentação leve, a base de frutas, legumes e massas.

- Para quem vai esbanjar animação na avenida, a ingestão de carboidratos faz toda a diferença. Nas vésperas da maratona, no entanto, o folião deve consumir mais carboidratos, como arroz, pães, macarrão, batata e aveia.
- A folia de carnaval deve ser considerada um esporte, e por isso exige hidratação constante. A regra ideal para repor os líquidos perdidos na folia é consumir cerca de 1,5 litros de água para cada quilo perdido.
- Deve beber bastante água e sucos,
- Lavar bem as mãos.
- Bebidas energéticas esportivas são uma boa opção para quem vai praticar exercícios intensos e por um longo tempo. Elas contêm cafeína estimulam a perda de líquidos do organismo. “Os energéticos são muito indicados, mas é preciso ter cuidado se consumir os energéticos com cafeína. Eles aumentam a animação e o pique, mas exigem maior hidratação
- Evitar ingerir alimentos de procedência desconhecida.
- Usar roupas leves, tênis ou outro tipo de calçado fechado que proporcione conforto aos pés. Aplicar no corpo bastante protetor solar.
- Evitar o excesso de bebida alcoólica.
- O carnaval é uma época do ano em que as lesões de músculo se tornam mais comuns. É necessário fazer alongamento.
- O folião não deve descuidar, também, da segurança, afinal são mais de dois milhões de pessoas na rua.
- Deverá levar apenas o dinheiro a ser utilizado naquele dia e de preferência trocado, a cópia autenticada de um documento de identidade, o endereço e telefone de onde esta hospedado, caso seja turista, não levar nenhum objeto de valor como jóias, relógio e outros, andar em grupo e evitar andar por locais desconhecidos, principalmente á noite.

Tome cuidado!!!!!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

BOAS-VINDAS

Colegas e Alunos sejam bem-vindos ao CEAL! Que o ano letivo seja de engajamento para que os objetivos sejam alcançados com sucesso. Sabemos que nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento, responsabilidade e alegria.
Um bom retorno a todos. Que Deus nos abençoe!